Séries e TV

Notícia

Hannibal | Nova série de TV deve explorar a vida do canibal antes da prisão

"Nosso Hannibal parecerá mais feliz", disse Bryan Fuller, criador do programa

Aline Diniz
19.04.2012
15h41
Atualizada em
29.06.2018
02h39
Atualizada em 29.06.2018 às 02h39

Depois de conhecermos o aspecto maníaco de Hannibal Lecter explorado pelos filmes, chegou a hora de saber como ele era antes de ser descoberto e preso. Em entrevista à EW, o criador da série Bryan Fuller (Pushing Daisies, Heroes) explicou o que devemos esperar de seu novo projeto para a NBC, que adapta à TV os livros e filmes sobre o serial killer canibal.

Hannibal

None

A história se passará antes da prisão do canibal. "Nosso Hannibal parecerá mais feliz. Ele não será abordado como um vilão. Se a audiência ainda não o conhecesse, eles não teriam ideia das coisas que ele é capaz de fazer".

Fuller continou, explicando que "nós escolhemos seguir com o princípio Alfred Hitchcock de suspense - mostrar para a audiência a bomba que está embaixo da mesa e deixá-los no aguardo de quando ela vai explodir. Então eles saberão quem é Hannibal, nos livrando de ter que explicar seu lado vilão. Assim, nós temos a possibilidade de subverter seu legado, entregando à audiência mais reviravoltas".

Além de explorar o lado "leve" de Hannibal, a série também vai se aprofundar na relação entre o assassino e o detetive Will Graham (Hugh Dancy): "Como Hannibal disse nos filmes, eles dois têm muitas coisas em comum. Nós vamos explicar o que isso significa ao longo das duas primeiras temporadas. Não queremos apressar as coisas."

Diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série não passou pela fase de aprovação do episódio-piloto - recebendo logo uma encomenda de 13 episódios para a primeira temporada. Fuller ainda disse que pensou em sete temporadas para contar propriamente a história de Hannibal - especialmente pelo número reduzido de episódios por ano. "O meu argumento foi o de incluir histórias de diversos livros de Thomas Harris", explicou.

David Slade (Eclipse, 30 Dias de Noite) vai dirigir o episódio-piloto, que Fuller roteirizou e vai produzir ao lado de Martha De Laurentiis (responsável pelas adaptações ao cinema com o personagem).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.