Séries e TV

Notícia

Halo | Master Chief é confirmado na série de TV do Showtime

Presidente da emissora garantiu presença do Spartan John-117 na adaptação

Arthur Eloi
06.08.2018
19h39

Halo está prestes a ganhar uma série de TV pelo Showtime. Enquanto os detalhes ainda são escassos, o canal passou a explicar mais das suas intenções com o projeto durante o TCA, apresentação das emissoras para a Associação de Críticos Televisivos dos Estados Unidos. As informações são de Matt Mitovich, editor-chefe do TV Line.

Pôster promocional de Halo 3
Halo 3/Bungie/Microsoft/Divulgação

Segundo David Nevins, presidente do Showtime, a ideia por trás da contratação do showrunner Kyle Killen (Mind Games) foi garantir que o apelo da série fosse muito além dos jogadores. Portanto, os executivos foram atrás de alguém que "não fosse conhecido por ficção científica e nem por filmes de batalha", para poder ressaltar o elemento humano da narrativa.

Além disso, Nevins também garantiu que o Master Chief será um personagem do programa. Considerando que o universo expandido de Halo frequentemente explora outras abordagens, Spartans ou facções militares, saber que John-117 estará envolvido ajuda a dar uma ideia do período que a trama se passará: a série então deve se passar após o primeiro contato dos humanos com o Covenant, mas antes da conclusão de Halo 3 onde Chief foi dado como desaparecido por quatro anos antes de retornar em Halo 4.

Por fim, o presidente também elogiou o trabalho de Killen, afirmando que sente que o produtor está próximo de emplacar na indústria e comparando a situação com Alex Gansa, showrunner de Homeland: "Sua hora está chegando", disse Nevins.

O seriado foi inicialmente anunciado em 2013, junto com o Xbox One. De lá para cá, a produção teve alguns contratempos, como o fim do Xbox Entertainment Studios em 2014. A expectativa era que a produção fosse lançada em outubro de 2015, junto com Halo 5: Guardians.

Criada pela Bungie (Destiny) para o Xbox em 2001 e atualmente desenvolvida pela 343 Industries, a franquia Halo acompanha a guerra entre a raça humana e o Covenant, uma irmandade de raças alienígenas com o objetivo de dizimar toda forma de vida inteligente em uma missão religiosa através do uso de Halos, poderosas armas colossais criadas por uma antiga civilização. Com cinco jogos principais, a história é narrada pela perspectiva de Master Chief, um supersoldado geneticamente modificado.

Com dez episódios, a série de TV de Halo será produzida por Steven Spielberg e deve começar a ser rodada em 2019.