Filmes

Notícia

Dark Universe | John Constantine será o principal personagem do filme de Guillermo del Toro [ATUALIZADO]

Diretor fala sobre a adaptação ao cinema da Liga da Justiça Sombria

Natália Bridi
01.04.2013
21h18
Atualizada em
29.06.2018
02h39
Atualizada em 29.06.2018 às 02h39

Guillermo del Toro revelou durante a WonderCon 2013 novos detalhes sobre Dark Universe, a adaptação ao cinema da Liga da Justiça Sombria (via CBM).

Segundo o diretor, John Constantine será o personagem principal (e manterá seus cabelos loiros), Jason Blood será um cavaleiro de Camelot e o filme terá elementos de Demon Knights e Merlin. Del Toro já teria escrito um guia, uma espécie de bíblia de 45 páginas sobre o universo e os personagens, para o futuro roteirista do filme.

dark-universe

None

[Atualizado] Del Toro falou mais sobre a adaptação aos nossos parceiros do Collider, revelando que o filme contará com a presença do ecoterrorista Homem Florônico: "A rota que seguiremos terá Constantine como líder. Ele será o cara que comanda as idas e vindas da trama. Teremos o Monstro do Pântano, Etrigan, Zatanna e, vou estragar a surpresa, temos o Homem Florônico. Temos coisas que aqueles que amam o lado mais sombrio do Universo DC Comics vão apreciar e estamos tentando ser fiéis às origens desses personagens". O Desafiador também estaria entre os personagens do filme. Segundo del Toro, assim que o roteiro for finalizado ele deve decidir se assina a direção do longa ou se fica apenas com a produção.

Comentamos o projeto no Omelete Hyperdrive:

Guillermo del Toro atualmente divulga Círculo de Fogo e deve se concentrar antes na direção do romance gótico Crimson Peak para depois cuidar da sua Liga da Justiça Sombria.