Crimson Peak | Guillermo Del Toro fala de amor e perversidade em seu próximo terror
"A primeira metade é uma história de amor, e depois esse amor fica um pouco sombrio", diz
Crimson Peak, terror de época estrelado por Charlie Hunnam e Emma Stone que Guillermo Del Toro dirige depois de lançar Pacific Rim, tem novos detalhes. Em entrevista à Total Film, o mexicano disse que a trama envolve uma história de amor em dois continentes.
guillermo del toro
"É a virada do século [19 para o 20] e metade do filme se passa na América e a outra metade em uma mansão caindo aos pedaços em Cumbria [condado isolado no Noroeste da Inglaterra]. É basicamente uma história de fantasmas e um romance gótico, tentando subverter as regras do tradicional romance gótico", diz Del Toro.
"A primeira metade é uma história de amor, e depois esse amor fica um pouco sombrio. E ao mesmo tempo é uma história de fantasmas", emenda. Del Toro diz que escreve a nova versão do roteiro com Lucinda Coxon, uma dramaturga britânica "que tem o grau devido de perversidade e inteligência para transformar esse material em algo interessante de assistir", diz.
Del Toro escreveu o argumento e a primeira versão do roteiro com Matthew Robbins. O diretor trabalha mais uma vez com a Legendary Pictures - com quem está fazendo Pacific Rim.
Crimson Peak será filmado em fevereiro de 2014.