Foto de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Créditos da imagem: Guardiões da Galáxia Vol. 2/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Guardiões da Galáxia 3 | Roteiro de James Gunn será usado, diz Kevin Feige

Apesar disso, presidente do Marvel Studios disse visão dos fãs sobre o diretor é “desproporcional”

Camila Sousa
23.02.2019
10h39

Kevin Feige confirmou que a Marvel está utilizando o roteiro de James Gunn em Guardiões da Galáxia 3, mas disse que a visão dos fãs sobre o diretor “é fora de proporção” (via Comic Book):

“Sua influência foi Guardiões. Foram os Guardiões. Isso estava nos filmes dos Guardiões e Vingadores, como vocês viram em Guerra Infinita e no roteiro de Guardiões 3, que ainda estamos utilizando. Então você verá essa  influência. [Mas] acho que, online, a noção de ‘um arquiteto através de várias coisas cósmicas’ ficou ligeiramente desproporcional”.

Anteriormente Chris Pratt também tinha indicado que o estúdio aproveitará a história escrita por Gunn - saiba mais.

James Gunn foi dispensado de Guardiões da Galáxia Vol. 3 quando dezenas de tweets dele de quase uma década atrás foram resgatados. Os posts faziam comentários ofensivos em tom de piada sobre assuntos delicados como pedofilia e estupro e foram trazidos à tona por membros da alt-right, o movimento conservador formado pelos supremacistas brancos norte-americanos.

O estúdio agiu rapidamente e removeu Gunn da direção da terceira parte da franquia, acreditando que os comentários, apesar de antigos, eram inaceitáveis e não estavam de acordo com a imagem pública da Disney. Gunn se desculpou pelos comentários antigos, e, desde então, tem recebido apoio tanto de fãs quando de todo o elenco de Guardiões da Galáxia.

Por enquanto o terceiro filme não tem data de lançamento.