HQ/Livros

Notícia

Superdeuses | Sai no Brasil o livro de Grant Morrison sobre história e importância dos super-heróis

Livro causou polêmica e definiu abandono dos super-heróis para Morrison

Érico Borgo
05.08.2012
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h38
Atualizada em 29.06.2018 às 02h38

Supergods, primeiro livro em prosa do escritor de quadrinhos Grant Morrison, está saindo no Brasil. E ganha tradução literal: Superdeuses. O lançamento é da editora Seoman, que começa a vendê-lo na Bienal do Livro de São Paulo.

Superdeuses

None

Na obra, Morrison reconta a história dos super-heróis do início nos quadrinhos de Superman até as recentes produções cinematográficas. Mistura a isso sua autobiografia e teorias lisérgicas sobre os seres superpoderosos, explicando a importância da crença nos superseres para o mundo contemporâneo.

No lançamento nos EUA e na Inglaterra, no ano passado, o livro causou polêmica devido a uma passagem em que Morrison expunha uma perspectiva discutível sobre o processo que herdeiros dos criadores de Superman movem para reaver os direitos sobre o personagem. Mais recentemente, o autor declarou que vai abandonar os super-heróis - ele atualmente escreve revistas de Superman e Batman -, pelo menos temporariamente, em parte por conta do que refletiu enquanto escrevia o livro.

Superdeuses vai custar R$ 59,90.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.