Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Assista a um documentário completo sobre os quadrinistas escoceses

"O país onde são feitos os heróis", diz a produção

ÉA
29.08.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Grant Morrison é o nome que comanda a franquia Batman nos quadrinhos há cinco anos, e está prestes a reinventar o Superman. Frank Quitely (All-Star Superman) é uma das maiores referências para todo artista que pretende entrar nos quadrinhos dos EUA hoje. Mark Millar é o exemplo do autor que fugiu do esquema das editoras para criar e lucrar com seus próprios heróis, como O Procurado, Kick-Ass, Nemesis e assim por diante. Alan Grant foi um dos nomes que definiu o Juiz Dredd, além de ter deixado sua marca em Batman.

A Escócia sem dúvida deu uma contribuição importante para o estado atual dos quadrinhos de super-heróis, sendo país de nascimento e de trabalho dos quatro quadrinistas acima. Por isso a BBC Scotland preparou um documentário de uma hora sobre os homens cujas obras hoje influenciam não só o mercado de quadrinhos, mas também o de cinema.

Omelete Recomenda

A produção, que faz parte do programa Artworks, está completa no YouTube. Confira abaixo:

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.