Filmes

Notícia

O Grande Hotel Budapeste | Featurette mostra construção em LEGO do hotel do filme

Longa de Wes Anderson chega ao cinemas brasileiros em julho

Natália Bridi
13.06.2014
16h07
Atualizada em
29.06.2018
02h43
Atualizada em 29.06.2018 às 02h43

O Grande Hotel Budapeste, o novo trabalho de Wes Anderson, divulgou um featurette que mostra a construção de uma versão em LEGO do icônico prédio do filme:

Leia nossas primeiras impressões sobre The Grand Budapest Hotel

The Grand Budapest Hotel conta a história de um lendário concierge em um famoso hotel na Europa entre as duas grandes guerras, e sua amizade com um jovem empregado que se torna seu protegido. A trama envolve o roubo e a recuperação de uma pintura renascentista inestimável, a batalha por uma fortuna de família e as lentas e então súbitas mudanças que atingiram a Europa durante a primeira metade do século 20.

Ralph Fiennes vive o concierge e Tony Revolori, de 16 anos, interpreta seu protegido. No elenco estão ainda Jude LawTilda SwintonF. Murray AbrahamHarvey KeitelMathieu AmalricSaoirse RonanBill MurrayOwen WilsonEdward NortonJeff GoldblumAdrien BrodyJason SchwartzmanBob BalabanTom WilkinsonWillem Dafoe.

Anderson diz em entrevistas que quer fazer esse filme de época para homenagear as comédias espertas de Ernst Lubitsch, como Ser ou Não Ser (1942) e A Loja da Esquina (1940). Assim como Lubitsch, que ambientava tramas na Europa sem filmar no continente, o filme de Anderson se ambienta na Hungria mas é rodado na Alemanha. The Grand Budapest Hotel é o segundo longa de época de Anderson, depois de Moonrise Kingdom, que se ambienta em 1965.

The Grand Budapest Hotel estreia em 3 de julho no Brasil.