Confira a lista de indicados ao Grammy 2021

Música

Lista

Confira a lista de indicados ao Grammy 2021

Cerimônia acontecerá em 31 de janeiro

Julia Sabbaga
24.11.2020
14h48
Atualizada em
24.11.2020
15h11
Atualizada em 24.11.2020 às 15h11

A Recording Academy anunciou hoje (24) os indicados à premiação do Grammy que acontecerá no início de 2021. Entre os destaques, está a lista de indicados por melhor performance rock que inclui apenas nomes femininos: Fiona Apple, Big Thief, Phoebe Bridgers, HAIM, Brittany Howard e Grace Potter. No geral, Beyoncé saiu como a mais indicada do ano, com 9 menções, incluindo indicações em duas das quatro principais, Gravação do Ano e Música do Ano, por "Black Parade". 

Com as indicações deste ano, Beyoncé empata com Paul McCartney com um total de 79 indicações ao Grammy em toda sua carreira, se tornando a mulher mais indicada na história do Grammy. A artista fica atrás apenas de Jay-Z e Quincy Jones, que já receberam 80 indicações. 

Apresentada por Trevor Noah, a 63ª Cerimônia do Grammy acontecerá em 31 de janeiro. Ainda não há detalhes de como a premiação será conduzida, mas o evento deve ser apresentado ao vivo, do Staples Center, em Los Angeles, com um número limitado de convidados. 

A lista com os indicados nas principais categorias pode ser conferida abaixo, enquanto a lista completa - com as 84 categorias - pode ser conferida no site oficial da Academia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.