Foto de Gotham

Créditos da imagem: Gotham/Fox/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Gotham | Showrunner fala de inspiração para uniforme do Batman

David Mazouz deve vestir o manto do Homem-Morcego na temporada final

Camila Sousa
12.10.2018
16h18
Atualizada em
12.10.2018
20h44
Atualizada em 12.10.2018 às 20h44

Em entrevista ao Bam!Smack!Pow!, John Stephens, showrunner de Gotham, revelou as inspirações para o uniforme do Batman. A série caminha para sua última temporada e David Mazouz deve vestir o manto do Homem-Morcego:

“Acho que será mais fosco. É inspirado por, se eu tivesse que comparar com outro figurino, eu diria que é próximo a Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge. É uma versão mais metálica, ao invés de algo como Esquadrão Suicida ou o Batman de Ben Affleck”.

Ele também falou sobre a pressão para criar o figurino certo: “Quanto dinheiro podemos investir nesse uniforme, porque ele precisa ser bom. Porque você não quer passar cinco anos, chegar ao último episódio e todo mundo pensar ‘nossa, esse foi um ótimo episódio, mas esse uniforme é realmente ruim’. Há muita pressão, mas felizmente nosso departamento de figurino é incrível, então todos os designs que eles estão fazendo serão ótimos. Ah, e vamos usar orelhas curtas”.

Novos episódios devem chegar a partir de 12 de março de 2019, mas a data de estreia ainda não foi oficializada. 

A série começou a ser exibida em 2014, com o objetivo de mostrar a origem de Bruce Wayne (David Mazouz) e de vários vilões do Batman. Ben McKenzie, conhecido por The O.C., interpreta James Gordon e a brasileira Morena Baccarin é a Dra. Leslie Thompkins. 

No Brasil, Gotham é transmitida pelo canal pago Warner Channel.