Foto de Gotham

Créditos da imagem: Gotham/EW/Fox/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Gotham | Shane West defende uniforme de Bane: "eu adorei"

Personagem vai aparecer nos próximos episódios

Camila Sousa
25.01.2019
12h06

Em entrevista ao The Wrap, Shane West defendeu o uniforme de Bane que será apresentado em Gotham. O ator faz o papel de Eduardo Dorrance, que será apresentado nos próximos episódios da série:

“Eu amei o uniforme. Para mim, nós tínhamos algo totalmente diferente, porque fiquei fora mais de dois meses e demorou bastante para montar aquele figurino. Mas o ponto do uniforme sempre é – e aparentemente é o que fazem para todos os heróis e vilões na série e eu não sabia – é que tudo é construído aqui”, disse o ator apontando para a parte de cima do corpo.

Ele também falou sobre as críticas ao figurino, quando fotos de bastidores foram divulgadas nas redes sociais: “Você está andando pelo set com botas de salto, e as pessoas estão lá esperando e tiram fotos horríveis. A piada foi: pelo menos me deixa fazer uma pose. Ou pelo menos tire uma foto de verdade, ao invés de só me mostrar aqui como esse monstro que vai desabar”.

West também revelou suas inspirações para fazer a famosa voz do vilão: “Eles já gostaram da minha voz, de como ela é naturalmente rouca. Eu quis adicionar o que pudesse para isso, um pouco de [Tom] Hardy, um pouco de seu ritmo, com altos e baixos. Apesar do que algumas pessoas pensam, eu gosto da flutuação de sua voz, então tentei fazer uma combinação dessas duas coisas. E também confiei muito na série animada do Batman”.

Bane será apresentado em “Pena Dura”, próximo episódio da quinta e última temporada de Gotham, que ainda não tem data para chegar ao Brasil.