Gotham | Ator que interpreta Pinguim reclama de críticas homofóbicas sobre personagem
Espectadores reclamaram de arco amoroso entre vilões da série
Robin Lord Taylor, que interpreta Oswald Cobblepot, o vilão Pinguim em Gotham, rebateu as críticas homofóbicas em relação ao arco do seu personagem junto a outro antagonista da série, Edward Nygma (Cory Michael Smith), o Charada. No programa, o Pinguim faz uma declaração de amor ao outro homem e isso gerou uma série de comentários negativos quanto à orientação sexual do personagem. Em entrevista ao Digital Spy, Taylor questionou o motivo das pessoas se incomodarem com relacionamentos homossexuais em séries.
"Eu não vi ninguém histérico por conta do Pinguim ter sido criado literalmente por pinguins ou pelo Coringa de Jack Nicholson ter matado os pais do Batman no filme de Tim Burton. Mas, então, quando introduzimos um arco LGBT, as pessoas argumentam que nos amam e amam o nosso trabalho, mas que ficam incomodadas por estarmos mudando a origem do personagem. Eu só posso dizer que essas pessoas são homofóbicas, suas atitudes são homofóbicas. Só isso."
Taylor também parabenizou Gotham pela coragem em introduzir o arco amoroso na série. Em paralelo aos comentários negativos em função do interesse romântico dos vilões, outros espectadores comemoraram a investida em um relacionamento gay. Nas redes sociais, uma hashtag foi criada para a dupla: #Nygmobblepot, mistura dos nomes Nygma e Cobblepot.
Atualmente em hiato, Gotham retorna com capítulos inéditos em 24 de abril nos Estados Unidos. No Brasil, o canal pago Warner Channel se encarrega da transmissão.
Leia mais sobre Gotham