Cena de Godzilla Minus One

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Godzilla | Toho revela regras para filmes do personagem, como não matar kaiju

Estúdio mantém desde 2016 um departamento especial para cuidar de todas as produções da franquia

Omelete
2 min de leitura
23.06.2024, às 13H08.

Estúdio responsável pelo Godzilla, a Toho tem uma série de regras que aplica a todas as produções com o personagem. A informação foi revelada ao Liveodoor (via Comic Book) por Tetsuya Yoshikawa, diretor responsável pelo departamento da empresa que cuida do kaiju —a divisão recebe o nome de "Godzilla Room", ou Sala do Godzilla.

Na entrevista, Yoshikawa disse que as regras impostas pelo departamento são bastante simples. Elas incluem normas como a que o monstro não pode ser morto ou nunca pode caçar pessoas ou objetos como presas.

"Nós checamos essas coisas na fase do roteiro para Godzilla Minus One e a versão de Hollywood", diz o executivo. "Nós gerenciamos o filme ao esclarecer acordos e princípios, ao invés de seguir pela intuição, o que ajuda com a credibilidade para o filme [analisado]."

O grupo é formado por 14 pessoas e foi formado pela Toho após o lançamento de Shin Godzilla em 2016. O departamento tem como missão cuidar da marca Godzilla, impedindo que ela seja danificada por qualquer ação de licenciamento. Além dos filmes, a Sala do Godzilla cuida de qualquer parceria firmada pelo estúdio com outras empresas, incluindo produtos.

Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia japonesa em sete anos e marca o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954. O longa não é uma continuação de Godzilla Shin, lançado em 2016.

Recentemente, ele rompeu um marco histórico na bilheteria estadunidense e ainda se tornou o primeiro filme da franquia vencedor do Oscar. O filme está disponível na Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.