Globo de Ouro | Conheça as músicas indicadas na premiação

Música

Lista

Globo de Ouro | Conheça as músicas indicadas na premiação

Cerimônia acontece em 6 de janeiro

Julia Sabbaga
17.12.2018
16h49
Atualizada em
03.01.2019
14h40
Atualizada em 03.01.2019 às 14h40

As campanhas e apostas para o Globo de Ouro (confira a lista completa de indicados) já começaram, e para relembrar as músicas que marcaram os filmes de 2018 compilamos abaixo os indicados na categoria de melhor canção original, para ouvir e saber mais sobre cada uma delas. Confira:

"All the Stars" - Pantera Negra

Faixa dos créditos e primeiro single do álbum da trilha sonora de Pantera Negra, "All The Stars" é uma composição em parceria de Kendrick Lamar e SZA, intérpretes da canção, e Sounwave e Al Shux, os produtores. A faixa foi o primeiro material inédito de 2018 para cada um dos vocalistas, que receberam diversas indicações ao Grammy no ano passado. 

"Girl in the Movies" - Dumplin

"Girl in the Movies", do filme da Netflix, Dumplin', com Jennifer Anniston, é uma composição em parceria de Dolly Parton, principal compositora da trilha sonora, com Linda Perry, produtora do disco. A rainha da música country canta do ponto de vista de uma garota que quer ser uma estrela do cinema, mas revelou ter se inspirado em sua própria experiência, quando sonhava em ser cantora [via Elle]. 

"Requiem for a Private War" - A Private War

A Private War, filme que conta a história da jornalista americana Marie Colvin, com Rosamund Pike no papel, trouxe a faixa inédita de Annie Lennox, "Requiem for a Private War", sua primeira composição em oito anos. Sobre a faixa, a cantora explicou que buscou ampliar a mensagem que Colvin lutou a vida inteira: "sobre as atrocidades da guerra e seus efeitos em populações civis e inocentes". 

"Revelation" - (Boy Erased: Uma Verdade Anulada)

Boy Erased: Uma Verdade Anulada, trouxe sua grande canção em "Revelation", composta por Troye Sivan, que também está no elenco do filme, em parceria com Jónsi, do Sigur Rós. A faixa foi inspirada na experiência real de Sivan, e fala sobre o primeiro momento especial com alguém do mesmo sexo: "estes são momentos realmente fundamentais na vida de uma pessoa LGBT. A canção é sobre este momento, e sobre a beleza dele". 

"Shallow" - Nasce Uma Estrela

"Shallow" é o hit de Nasce Uma Estrela, cantara por Bradley Cooper em dueto com Lady Gaga, e escrita pela cantora em parceria com Mark RonsonAnthony RossomandoAndrew Wyatt. Sucesso desde o primeiro trailer do musical, a canção foi eleita a 2ª maior música de 2018 pela Rolling Stone e a 6ª pelo The New York Times e ainda está indicada nas categorias de melhor música e melhor gravação no Grammy de 2019.