Glee | Episódio da série causa controvérsia nos EUA
Famílias de vítimas de tiroteio em escola se sentiram mal pelo assunto ter sido abordado pouco tempo depois do ocorrido
"Shooting Star", o 18º episódio da quarta temporada de Glee, está causando controvérsia nos EUA.
Glee
[cuidado, possíveis spoilers abaixo]
Exibido ontem, 11 de abril, no canal estadunidense Fox, o episódio mostra um aluno da fictícia McKinley High levando uma arma para a escola, a qual é acidentalmente disparada.
Apesar de ninguém ter se machucado na trama do capítulo, familiares de vítimas do tiroteio acontecido na escola Sandy Hook, na cidade de Newtown, Connecticut, se sentiram ofendidos com a emissora por não tê-los avisado da exibição.
Em entrevistas dadas à CNN, eles argumentam que o assunto foi abordado muito cedo após o incidente, que aconteceu em 14 de dezembro de 2012 e culminou na morte de 20 crianças e seis membros da equipe do colégio.
Segundo o Deadline, antes do início do episódio, havia um aviso explicando que o conteúdo à seguir traria o assunto de violência na escola. Na semana anterior do episódio ir ao ar, o criador de Glee, Ryan Murphy, tuitou sobre o quão orgulhoso estava do elenco e equipe. Veja:
Just saw the rough cut of next week's "Shooting Star". It is the most powerful emotional Glee ever. So proud of the cast & crew.
— Ryan Murphy (@MrRPMurphy) April 3, 2013
No Brasil, Glee é exibida pelo canal pago Fox.