Filmes

Notícia

Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres | David Fincher fala sobre o Oscar e as chances do seu novo filme

Diretor diz não ter expectativas, mas também não descarta a premiação

15.11.2011, às 13H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

David Fincher falou à Entertainment Weekly sobre as chances do ainda inédito Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo) no Oscar 2012. O filme, remake do thriller sueco, é estrelado por Daniel Craig Rooney Mara.

O diretor disse, brincando, que a produção estaria a salvo de possíveis indicações, graças à quantidade de violência sexual envolvida.  A brincadeira serve para manter as expectativas baixas, mas Fincher sabe que pode ser surpreendido como na premiação deste ano - quando A Rede Social emplacou oito indicações e levou três estatuetas.

Segundo Fincher (que já foi indicado pela direção de A Rede Social e O Curioso Caso de Benjamin Button), apesar de não ter o Oscar como um objetivo, ele não se opõe ao processo de campanha da premiação, principalmente se isso ajudar seus colaboradores. “Quando um filme é celebrado, qualquer que seja a forma, acho ruim não se engajar de alguma maneira, pois as pessoas demonstram boa vontade [em relação ao seu trabalho]. Parece apenas educado reconhecer e ser grato por isso’”, declarou.

Nos EUA, Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres chega aos cinemas em 21 de dezembro. No Brasil, o filme estreia em 27 de janeiro de 2012.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.