Filmes

Notícia

A Garota na Teia de Aranha | Novo livro da franquia Millennium vai virar filme

Longa vai recomeçar a franquia no cinema

Natália Bridi
04.11.2015
17h12
Atualizada em
29.06.2018
02h38
Atualizada em 29.06.2018 às 02h38

A Garota na Teia de Aranha (The Girl in the Spider’s Web) será a próxima adaptação da história de Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvis em Hollywood (via The Wrap). O livro, escrito por David Lagercrantz, continua a franquia criada por Stieg Larsson, que morreu em 2004. Desde seu lançamento, em agosto, já forma vendidas mais de 80 milhões de cópias. 

None

O longa, porém, não continuaria o que foi iniciado em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo), deixando de lado o filme de David Fincher com Rooney Mara e Daniel Craig - a adaptação de A Menina que Brincava com Fogo não estaria oficialmente cancelada, mas não há previsão para o longa sair do papel.  

Os produtores Scott Rudin e Amy Pascal estão em busca de um diretor e do elenco, com Alicia Vikander cotada para assumir o papel principal. O roteirista Steven Knight (Senhores do Crime) está em negociações para assinar o roteiro.

Em A Garota na Teia de Aranha, a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. O livro ganhará duas sequências, ainda sem título - leia mais. A trilogia original já foi adaptada nas versões estreladas por Noomi Rapace

Millennium | Conheça a série literária dominada por personagens fortes, mortes e polêmicas