Filmes

Notícia

Monuments Men | George Clooney vai escrever, dirigir e estrelar filme sobre roubos de obras de arte na Segunda Guerra

Ator juntará forças com Grant Heslov, parceiro no roteiro de Boa Noite e Boa Sorte

Natália Bridi
08.01.2012, às 17H19
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H38
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H38

George Clooney vai escrever, dirigir e estrelar Monuments Men, segundo o The Wrap.

George Clooney

None
George Clooney

capa

None

O filme será baseado no livro de Robert M. Edsel, The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History, sobre um grupo de especialistas selecionados pelo governo dos EUA para reaver obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra.

Segundo Clooney, esse será seu filme de maior orçamento - o mais caro até agora, O Amor Não Tem Regras, custou apenas US$ 58 milhões - "Estou empolgado. É divertido pois pode ser uma grande fonte de entretenimento. É [um filme] de grande orçamento, não há como fazê-lo barato", explicou.

O ator e diretor disse não ter objeção ao fato de se tratar de um lançamento comercial para a Sony Pictures: "Não sou contra fazer um filme comercial. Sou contra fazer um filme comercial que não pareça orgânico para mim. Então se vamos fazer um filme comercial, 'vamos fazer algo que pareça divertido e realmente tenha algo a dizer'".

Clooney juntará forças como Grant Heslov, parceiro no roteiro de Boa Noite e Boa Sorte e autor de Tudo Pelo Poder, um dos fortes candidatos da temporada de prêmios, com quatro indicações ao Globo de Ouro. Não há previsão para o início das filmagens de Monuments Men.

Leia mais sobre George Clooney

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.