O IGN Brasil entrevistou Eddy Antonini, chefe de produto da marca de games da TecToy, revelou que o Zeenix Pro será lançado até julho de 2025, e que o console ainda não está disponível por um "posicionamento estratégico da empresa".
Segundo Antonini, devido à demanda prevista e a complexidade de cada aparelho. Além disso, foi dito que um preço não foi definido. O chefe de produto ainda comentou sobre as críticas negativas que a empresa sofreu com o lançamento do Zeenix Lite, explicando que a equipe está contente com o feedback de consumidores que "realmente compararam o produto e estão dividindo suas experiências".
- Nintendo Switch 2 | Patentes confirmam função mouse no console
- Nintendo Switch 2 | Criador de Smash Bros. se diz animado com o console
"Nós observamos e analisamos cuidadosamente a recepção inicial do público e usamos esta informação para pautar nosso planejamento para o lançamento de futuros produtos. Tanto as críticas quanto os numerosos elogios ao produto são muito bem-vindos e nos servem para ter uma conexão mais próxima com o público. Entendemos também que é natural que a insatisfação seja vocalizada em frequência muito maior do que a satisfação", acrescentou.
Até o momento, não existe um preço definido para o Zeenix Pro. Quanto ao Zeenix Lite, o console continua com o valor de lançamento, saindo por R$ 2.699. Até o momento, parece que a TecToy não está cogitando subir o valor para R$ 3.299, como havia sido revelado anteriormente.