Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Games
Notícia

Xbox Series | Microsoft nega "queima de estoque" nos Estados Unidos

Empresa desmente boato e afirma que consoles e jogos continuam à venda

Omelete
2 min de leitura
MF
13.10.2025, às 11H11.
Atualizada em 13.10.2025, ÀS 12H12

A Microsoft negou as acusações de que lojas americanas como Target e Walmart estariam removendo produtos Xbox de suas prateleiras. O rumor começou na última semana, no Reddit.

Omelete Recomenda

“Na quarta-feira, a Target para a qual trabalho removeu todos os jogos do Xbox e tenho quase certeza de que isso acontecerá em toda a loja. Todos os jogos foram descontinuados e provavelmente entrarão em liquidação", postou o usuário Jawwaad127, no último sábado. “Depois de todos esses anos vendendo jogos do Xbox, é estranho ver apenas jogos do PlayStation e da Nintendo sendo vendidos. Em 10 anos, tenho quase certeza de que não haverá videogames nas lojas. Apenas cartões de download. Isso definitivamente vai me deixar triste, pois sinto tanta nostalgia de passar tempo nas seções de videogame das lojas”, continuou.

O rumor ganhou força quando outro usuário do Reddit postou uma foto mostrando uma prateleira de jogos do Xbox esvaziada. "Minha Target local está se livrando de toda a seção do Xbox", alegaram. "O gerente de eletrônicos disse que eles não venderão mais consoles, jogos ou acessórios. Ele também disse que todas as Targets na área de Kansas City também estão se desfazendo do estoque do Xbox". Veja a seguir.

O ex-diretor de programação do Xbox Live, Larry Hryb, que deixou a Microsoft em 2023, comentou: "Tudo o que sei é que fui a algumas lojas Target e GameStop esta semana e encontrei hardware e jogos do Xbox à venda". Agora, a Microsoft publicou um comunicado negando as alegações, afirmando que a Target e o Walmart continuam vendendo produtos do Xbox. "A Target e o Walmart, entre outros varejistas, continuam parceiros comprometidos com consoles, acessórios e jogos do Xbox", disse a empresa ao Windows Central em um comunicado.
 
 
 

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.