Xbox | Co-fundadora critica o aumento de preço do Game Pass e chama de "traição"
Segundo Laura Fryer, a diretoria da empresa está em uma bolha
A co-fundadora do Microsoft Game Studios, Laura Fryer, fez um vídeo comentando sobre os preços do Xbox Game Pass e diz que a liderança de Xbox está em uma "bolha", o que os afastou da própria comunidade.
"Para ser justa, eles acertaram. Deram aos fãs a liberdade de escolher, e deram, eles partiram", afirma Fryer. "Nenhum fã pediu que o preço do Game Pass fosse aumentado em 50%, ou que o preço do Xbox fosse reajustado em 30%. Este vídeo sem graça é mais uma confirmação de que a bolha no Xbox é real, com uma liderança que não entende o que os tornou excelentes."
Segundo Fryer, uma cultura de "sim senhor" começou em 2008, e desde então tomou conta da marca ao longo dos anos, resultando na Microsoft que conhecemos agora. Ao comentar sobre o lançamento de Halo 2, ela discute que Xbox já representou algo legal e inovativo, criando uma cultura de festas para jogar em multiplayer ou pelo Xbox Live, e que isso agora desapareceu.
Fryer argumenta que a mensagem não é substancial o suficiente. "'Isto é um Xbox' está destruindo todo o valor da marca construído ao longo dos anos", afirma. "Era para ser uma mensagem inclusiva, onde todos são bem-vindos, mas acabou esvaziando a marca, porque se tudo é um Xbox, então nada realmente é."
"O Xbox não se reinventou substituindo o motor antigo por um melhor, eles simplesmente abandonaram o que tinham e começaram a perseguir o que não entendiam", ela reflete. Um obstáculo agora, ela afirma, é a falta de jogos de sucesso originais para compensar a falta de suporte.
"Com este último aumento no Game Pass, o Xbox jogou fora uma de suas últimas vantagens: eles eram o melhor negócio em jogos", acrescenta Fryer. "Esses aumentos de preço parecem uma traição. Ganância em vez de jogos."
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários