Xbox | Asha Sharma diz que queda em 14% das vendas de Xbox Series são por falta de estoque
CEO da divisão afirma que a procura pelo Xbox Series é muito maior que a quantidade de aparelhos disponível nas lojas
Asha Sharma, CEO do Xbox, afirmou que a queda de 14% nas vendas de consoles da marca no último trimestre foi provocada pela falta de estoque. Segundo a executiva, há mais consumidores interessados em comprar aparelhos do que unidades disponíveis nas lojas. A declaração veio após a Microsoft divulgar os resultados financeiros do período, que também apontaram uma redução de 2% na receita geral do Xbox em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.
A diretora financeira da Microsoft, Amy Hood, atribuiu a queda na receita principalmente à redução nas assinaturas do Xbox Game Pass e nas vendas de jogos de outras empresas. Sharma, por sua vez, destacou resultados positivos da divisão, como recordes de Minecraft e World of Warcraft: Forever, o lançamento de Call of Duty mais bem recebido em mais de uma década e o crescimento de dois dígitos na receita da plataforma de PC.
Enquanto isso, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, também demonstrou otimismo com os lançamentos previstos para o fim do ano, citando Call of Duty: Modern Warfare 4 e GTA 6 como possíveis impulsionadores das vendas.
Acompanhe a cobertura de games aqui.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário