A Xbox anunciou o Muse, seu próprio modelo de Inteligência Artificial generativa. A tecnologia é capaz de criar gameplays, e deve ser usada em diversos departamentos da empresa da Microsoft.
A empresa lançou uma série de exemplos do modelo Muse em ação, gerando gameplay e até mesmo permitindo que os jogadores carreguem elementos visuais no jogo para ativar o modelo. Veja abaixo.
NEW: Microsoft just unveiled Muse!
— Rowan Cheung (@rowancheung) February 19, 2025
It's an AI model that can generate minutes of cohesive gameplay from a single second of frames and controller actions.
The implications for gaming are absolutely massive: pic.twitter.com/wXZgAhStRZ
"Nossa tecnologia permite que nosso modelo crie um gameplay consistente e diverso, renderizado por IA, o que demonstra um grande passo para que os modelos de IA generativos empoderem os criadores de jogos", disse Fatima Kardar, vice-presidente corporativa de jogos em IA da Microsoft, sobre o modelo.
O modelo Muse foi treinado a partir de uma grande quantidade de dados de jogabilidade humana de Bleeding Edge, do Xbox, graças a uma colaboração entre a Microsoft Research e o estúdio Xbox Ninja Theory — ambos com sede em Cambridge, no Reino Unido. "Essa parceria nos permitiu colaborar de perto com o estúdio de jogos para entender o que precisa estar em vigor e como podemos desbloquear de forma responsável o acesso a uma grande quantidade de dados de jogabilidade", diz Katja Hofmann, chefe da equipe de inteligência de jogos da Microsoft Research.
A Microsoft lançou uma série de exemplos do modelo Muse em ação, gerando gameplay e até mesmo permitindo que os jogadores carreguem elementos visuais no jogo para ativar o modelo. A empresa afirma que o Muse pode ser usado para os estágios iniciais de criação de um jogo, mas enfatiza que o modelo não foi projetado para gerar um jogo inteiro e substituir criadores.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários