O grande mote da Microsoft com o Xbox, desde o lançamento do Xbox Game Pass, tem sido o de você pode jogar jogos do console onde quiser. Questionado sobre o futuro lançamento de consoles da marca, Phill Spencer, CEO da Xbox, voltou a repetir o mantra.
"O Xbox não é apenas um dispositivo, o Xbox está na sua smart TV, o Xbox está no seu PC, o Xbox está no seu telefone e estamos no meio dessa transição”, disse Spencer. "Em termos de continuar expandindo e crescendo o Xbox, é sobre PC, é sobre nuvem e é sobre tornar nossos jogos mais disponíveis em mais lugares."
- Geek Power 2024! Responda essa pesquisa ajude-nos a entender o perfil dos nerds no Brasil
- Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com desconto
Spencer, no entanto, afirmou a vontade de ter novos consoles. "Definitivamente faremos mais no futuro e outros dispositivos", disse. Vale lembrar que um Xbox portátil foi confirmado há poucos dias.
A Rolling Stone então questionou Spencer se a Microsoft lançaria uma atualização de Mid-Gen semelhante ao da Sony com o PlayStation Pro. "Não precisamos fazer hardware incremental para nosso próprio benefício. Um novo dispositivo realmente oferece uma experiência única na tela de alguma forma? [É] menos como nos velhos tempos, indo do Xbox original para o 360; era definição padrão para alta definição. Agora, [é] mais difícil mostrar os benefícios", afirmou Spencer.