CONMEBOL Libertadores ao vivo no Disney+ Premium

Icone Fechar
Games
Notícia

Valorant | Riot estaria "brickando" computadores de trapaceiros

Empresa ironizou críticas a seu programa anti-trapaça nas redes sociais

Omelete
1 min de leitura
22.05.2026, às 10H46.

Uma nova atualização do Vanguard, o programa anti-cheat da Riot Games, parece estar "brickando" computadores de trapaceiros de Valorant. Conforme apontado pelo perfil ogisada — com direito a uma explicação extremamente técnica —, o Vanguard tem acesso ao firmware do armazenamento dos PCs, forçando os usuários a reinstalar seus sistemas operacionais completamente.

Vanguard Valorant
Reprodução/Riot Games

Omelete Recomenda

O mais surpreendente é que a Riot ainda ironizou a publicação em seu próprio perfil, dizendo "Parabéns aos donos de um peso de papel de US$ 6 mil novo em folha".

Ainda que eficiente (pelo visto, até demais), o Vanguard foi criticado desde sua concepção por ter acessos extremamente privilegiados aos arquivos dos usuários. Na visão da Riot Games, essa é uma maneira efetiva de combater trapaceiros em seus jogos — o League of Legends também adotou o programa recentemente. Para usuários, entretanto, o programa levanta questões sobre privacidade.

Ainda não há uma declaração oficial da Riot Games, para além da ironização, sobre a possibilidade de "quebrar" computadores dos trapaceiros.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.