Ultra Beasts foram inspiradas em Pokémon descartados, diz artista
Designer explicou origem das criaturas
Uma teoria bastante popular dos fãs de Pokémon acaba de ser confirmada pelo artista Yusuke Omura. As Ultra Beasts, criaturas introduzidas em Ultra Sun e Ultra Moon, foram inspiradas em designs de Pokémon que já haviam sido recusadas por ninguém menos que Ken Sugimori, responsável pelo design dos 151 primeiros monstrinhos.
"Eu desenhei as Ultra Beasts relembrando alguns dos designs que fiz e foram rejeitados pelo Sr. Sugimori, e decidi usar deliberadamente os motivos pelos quais elas foram rejeitadas e basear sua direção artística nisso. De alguma forma, elas são uma manifestação do meu ressentimento — bem assustador. Claro, isso não significa que eu odeio o Sr. Sugimori ou qualquer coisa do tipo", explicou Omura, em publicação no X.
A divergência em relação aos designs de Pokémon tradicionais faz sentido para as Ultra Beats, que são criaturas de outra dimensão. Elas não aparecem na franquia desde Sword e Shield, mais especificamente na DLC Crown Tundra.
Não parece tão provável que as Ultra Beasts voltem aos holofotes em breve, mas é certo que fãs de Pokémon terão várias novidades para comemorar nas próximas semanas. A franquia completa 30 anos no dia 27 de fevereiro, e novos jogos devem ser anunciados como forma de celebração.