Chefe de Kingdom Come: Deliverance 2 entra na equipe de The Witcher 4
Karel Kolman estava há 8 anos na Warhorse Studios
A CD Projekt RED ganhou um reforço de peso para a equipe de desenvolvimento de The Witcher 4: Karel Kolmann, que trabalhou como Chefe de Design de Gameplay em Kingdom Come: Deliverance 2, agora é Designer de Quests Sênior no estúdio polonês.
Kolmann anunciou a novidade em sua página no LinkedIn, que também destaca sua vasta experiência com a franquia Kingdom Come. Ele trabalhou com a Warhorse Studios por pouco mais de 8 anos, iniciando sua trajetória como Game Designer e assumindo papéis cada vez mais importantes.
Em KCD2, um dos melhores jogos de 2025, ele foi responsável pelo design de 11 quests, incluindo roteirização de diálogos e cutscenes. O sistema de crimes, balanceamento de furtividade e batalhas de larga escala também estavam em seu escopo. Por fim, Kolmann ainda foi responsável pelo modo Hardcore do RPG.
- Roblox cria Conselho de Pais e abre inscrições
- State of Play especial do Japão é anunciado para esta semana
- PlayStation Store | Arquivos sugerem compra cruzada entre PS5 e PC
Considerando o sucesso do novo Kingdom Come e a expectativa para o próximo The Witcher, é fácil ficar animado pelo que está por vir: a franquia da CD Projekt já é conhecida por suas excelentes missões, enquanto KCD2 foi louvado por sua imersão e complexidade de sistemas. Kolmann parece ser uma excelente adição para colocar o melhor dos dois mundos em The Witcher 4.
O game, por sinal, segue sem previsão de lançamento. O estúdio já declarou que a maior parte de seus funcionários está alocado neste projeto, mas novidades concretas e trailers inéditos ainda devem demorar para chegar.