The Legend of Zelda | Ubisoft estava trabalhando em um jogo do Ganondorf, diz site
Projeto teria sido desenvolvido pela Ubisoft Milan e rejeitado pela Nintendo após a apresentação de um protótipo no fim de 2023
A Ubisoft Milan teria trabalhado em um jogo derivado de The Legend of Zelda estrelado por Ganondorf, segundo informações obtidas pelo Insider Gaming. O projeto, conhecido internamente como Goliath, teria sido apresentado à Nintendo como um novo spin-off da franquia, mas acabou cancelado após a empresa japonesa rejeitar um protótipo no fim de 2023.
De acordo com fontes, a ideia inicial previa um protagonista inédito, mas a Nintendo teria sugerido que o personagem fosse substituído pelo principal antagonista da franquia, Ganondorf. A equipe da Ubisoft teria trabalhado no conceito ao longo de 2023 e precisava apresentar um protótipo convincente até o fim daquele ano para avançar no desenvolvimento.
A rejeição aconteceu em novembro de 2023, mas os motivos da decisão não foram esclarecidos. Após o cancelamento, a equipe da Ubisoft Milan foi distribuída entre outros projetos da empresa, enquanto alguns desenvolvedores ficaram sem um projeto definido. O episódio também teria contribuído para o fim das conversas entre Ubisoft e Nintendo sobre uma nova colaboração.
As informações fazem parte de uma apuração realizada ao longo de mais de 18 meses pelo jornalista responsável pela reportagem, que afirma ter corroborado de forma independente os dados sobre Goliath. Procurada, a Ubisoft posteriormente declarou que não comenta rumores ou especulações.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário