The Game Awards 2025 | Os esnobados e as surpresas da premiação
Split Fiction, Dispatch, Charlie Cox e outros estão entre os destaques do evento
O The Game Awards 2025 revelou seus indicados e, como sempre, alguns nomes ficaram de fora enquanto outros surgiram de forma inesperada. A seguir, reunimos os principais esnobados e as surpresas da edição, com um panorama simples do que cada título entrega.
- The Game Awards 2025 | Omelete faz parte do júri da premiação
- The Game Awards 2025 | Indicados, categorias e Jogo do Ano
- The Game Awards 2025 | Expedition 33 bate recorde histórico de indicações
- The Game Awards 2025 | Veja as notas de todos os indicados a Jogo do Ano
Esnobados
Split Fiction – Jogo do Ano
O jogo chamou atenção pela estrutura de realidades paralelas e pela narrativa fragmentada. Mais ambicioso do que It Takes Two, o jogo poderia ter ficado com a "sexta vaga" do GOTY, mas acabou perdendo o espaço para Kingdom Come: Deliverance 2.
South of Midnight – Trilha Sonora
A trilha mistura elementos regionais do sul dos EUA com composições voltadas para ambientação. Apesar da trilha sonora ser um dos pontos centrais da experiência, não entrou entre os indicados.
Léa Seydoux em Death Stranding 2 – Melhor Performance
A atriz retorna ao papel com foco na evolução emocional da personagem. A performance era considerada uma das mais comentadas do jogo, mas não apareceu na lista.
Sonic 3 – Melhor Adaptação
O filme expande a história apresentada nos longas anteriores e incorpora referências mais diretas aos jogos. Lançado no final de 2024, é possível que a produção tenha sido esquecida por boa parte do júri.
Dispatch – Narrativa
O timing não ajudou o primeiro jogo do estúdio AdHoc: sua história foi finalizada há poucos dias, talvez em cima da hora demais para aparecer em outra categoria que não fosse Jogo Independente de estreia.
Surpresas
Ghost of Yotei com 7 indicações
O jogo combina elementos históricos e sobrenaturais no Japão feudal. Apareceu em sete categorias, um resultado acima do esperado e atrás apenas de Clair Obscur.
Charlie Cox em Clair Obscur: Expedition 33 – Melhor Performance
Responsável por dar vida a Gustave no game mais indicado do ano, Cox fez um excelente trabalho, mas sua indicação não deixa de ser irônica. O ator já comentou sobre seu desconhecimento completo sobre games, e que mal sabia sobre o que era Expedition 33. Sua sessão de gravação, inclusive, durou aproximadamente quatro horas.
Until Dawn – Melhor Adaptação
O filme de Until Dawn passou longe de ter ótima recepção, e aparecer em uma categoria que poderia ter o ótimo Sonic 3: O Filme é, no mínimo, surpreendente.
Call of Duty de fora
Um dos maiores FPS do mundo, Call of Duty raramente fica de fora do The Game Awards. A série costuma aparecer nas categorias de Ação e Design de Áudio, mas não conseguiu figurar nas listas deste ano, perdendo espaço para o rival Battlefield 6, que está indicado a ambos troféus.
Shinobi: Art of Vengeance – Melhor Jogo de Ação
Sem fazer muito barulho, mas mantendo-se relevante com DLCs e um excelente trabalho artístico, o novo Shinobi pode recolocar a franquia clássica nos holofotes da indústria.
O The Game Awards 2025 acontece no dia 11 de dezembro, no Peacock Teather, em Los Angeles. Além das premiações, o evento também conta com inúmeros trailers, anúncios e novidades para o mundo dos games.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários