Estúdio de Star Wars Jedi: Survivor demite funcionários e cancela jogo
Um "pequeno" número de funcionários foi demitido no processo
Segundo informações do IGN, um "pequeno" número de funcionários da Respawn Entertainment, estúdio responsável por jogos como Star Wars Jedi: Survivor e Apex Legends, foi demitido, e um projeto não anunciado também foi cancelado no processo.
O projeto seria um suposto shooter multiplayer que a Respawn teria contratado funcionários ao longo do último ano. Esse é também o terceiro projeto a ser cancelado nos últimos anos, com o estúdio tentando diversificar os projetos além de Apex Legends e os jogos da franquia Star Wars Jedi, mas os esforços foram cancelados pela EA.
O primeiro projeto seria supostamente um jogo single-player que se passaria no mesmo universo de Titanfall e Apex Legends, e tinha um codinome Titanfall Legends. A EA cancelou o projeto em 2023 devido um trimestre financeiro fraco naquele ano, e por isso, o diretor Mohammad Alavi deixou a empresa.
Em 2024, a Respawn também cancelou um FPS de ação single-player da franquia Star Wars, com o encerramento vindo junto do fechamento do estúdio Ridgeline Games, e ambos foram casualidades de uma redução de 5% da força de trabalho na EA.
Não se sabia muito sobre este projeto recém-cancelado, mas, segundo o jornalista Jeff Grubb, ele estava sendo conduzido pela equipe por trás dos jogos de Star Wars.