Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Square decide fechar Final Fantasy para iOS após encontrar bug incorrigível

Título continuará disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Android

Omelete
2 min de leitura
MF
18.02.2025, às 12H22.
Square decide fechar Final Fantasy para iOS após encontrar bug incorrigível

A Square Enix decidiu encerrar o serviço de Final Fantasy Crystal Chronicles, jogo da saga Final Fantasy destinado ao iOS. A decisão aconteceu após a identificação de um bug que, aparentemente, é incorrigível.

Omelete Recomenda

Lançado originalmente para o GameCube em 2003, o RPG de ação viu a série retornar à Nintendo pela primeira vez desde Final Fantasy 6. Já em agosto de 2020, os fãs receberam uma remasterização, que trouxe novidades como gráficos aprimorados e masmorras adicionais para Nintendo Switch, PS4, Android e iOS.

O iOS, entretanto, está prestes a sair desta lista. De acordo com um anúncio da própria Square, a desenvolvedora de Final Fantasy afirma que relatórios têm chegado desde 25 de janeiro, relatando que usuários do iOS não conseguem acessar o conteúdo pelo qual pagaram. Depois de analisar toda a situação, a empresa identificou que o problema causado por um bug que a Square Enix não consegue consertar em definitivo.

"O problema é causado por mudanças feitas no modelo de compras no aplicativo", diz a Square. "Uma investigação mais aprofundada revelou que não conseguimos consertar completamente o bug e implementar as novas mudanças, tornando improvável a retomada do serviço para o jogo. Portanto, devemos anunciar com pesar que encerraremos o suporte para a versão iOS de Final Fantasy Crystal Chronicles", conclui o texto.

Final Fantasy Crystal Chronicles seguirá disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Android. Os jogadores que investiram dinheiro no game terão até 31 de agosto para pedir o reembolso.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.