Diretor de Split Fiction, Josef Fares reagiu aos comentários machistas e misóginos que tem se acumulado sobre o jogo desde o seu lançamento esta semana. A produção da Hazelight Studios é focado em duas protagonistas.
O comentário de Fares aconteceu durante a sua participação em uma transmissão ao vivo do canal Fall Damage, na última quinta-feira (6), ao ver um comentário na tela dizendo que o jogo era "mais uma propaganda feminista". "Que porra é essa?", disse imediatamente Fares ao ver o comentário na live.
"Eu acho que isso é alguém reagindo ao fato de serem duas mulheres [à frente do jogo]? Vou dizer isso: em Brotherhood haviam dois caras, em A Way Out haviam dois caras, em It Takes Two havia apenas um cara e uma mulher. Agora que são duas mulheres todo mundo reclama? Que é isso, cara, o jogo também é baseado em minhas filhas. Eu não me importo mesmo com o que você tem entre as suas pernas, isso não me interessa, bons personagens são o que me interessa."
Você pode ver o momento na íntegra abaixo.
O jogo conta com uma ampla variedade de estilos de jogabilidade, com novas mecânicas aparecendo a cada novo nível da aventura, que irá alternar entre mundos de fantasia e sci-fi. Assim como os outros jogos da Hazelight, Split Fiction será possível ser jogado com um amigo que não possui uma cópia do título.
Para isso, basta baixar o Passe de Amigo e ter uma conexão estável para internet, além de uma conta na plataforma onde o jogo foi comprado. Split Fiction está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.