Splinter Cell | Diretor que deixou remake em 2022 volta ao cargo
Diretor retorna para a Ubisoft após passar por NetEase e Electronic Arts
Créditos da imagem: Reprodução
Em uma publicação no LinkedIn, o ex-diretor do remake de Splinter Cell, David Grivel, revelou que está retornando para o projeto da Ubisoft, após ter deixado a empresa em 2022, indo trabalhar na Electronic Arts.
Ele trabalhou como diretor de design de estúdio na Ridgeline Games, trabalhando em Battlefield 6 por um ano e meio. O estúdio foi fechado em 2024, retornou para a Ubisoft brevemente até se juntar ao Worlds Untold, até ser desligado nos cortes da NetEase.
O desenvolvedor publicou no LinkedIn: "Hoje, eu estou muito, muito feliz de anunciar que estou voltando para a Ubisoft Toronto como Diretor do remake de Splinter Cell!". Escreveu o dev, que ainda disse que o time e a equipe "eram muito especiais para ele".
O remake de Splinter Cell foi revelado em 2021 e desde então tem estado mais furtivo que o próprio Sam Fischer, com poucas informações sendo reveladas pela Ubisoft desde então.
A própria notícia do retorno de Grivel ao estúdio, é a maior notícia revelada sobre o jogo recentemente. Como se trata de uma grande franquia da Ubisoft, o estúdio tem mantido segredo quanto ao título, e até agora, nem mesmo uma data de lançamento foi revelada.
Entretanto, um vazamento em setembro havia revelado que a Ubisoft estaria planejando em lançar o remake entre 2026 e 2027.