A Kadokawa, dona da FromSoftware e de outras diversas empresas ligadas ao audiovisual, anunciou um acordo de negócios com a Sony. A notícia vem após diversos rumores sobre a Sony comprar a Kadokawa, com interesse mais direcionado à FromSoftware. Agora a Sony detém cerca de 10% da Kadokawa, tornando-se a maior acionista da companhia.
A FromSoftware, por sua vez, é a desenvolvedora de jogos responsável por títulos como Elden Ring, Bloodborne e Dark Souls, que é de vital interesse para o incremento da biblioteca de aparelhos da Sony, como PS4 e PS5.
Não se trata de uma aquisição completa, mas o valor envolvido na negociação ultrapassa os US$ 330 milhões.
O novo acordo não teve mais informações concretas anunciadas - como por exemplo algum projeto específico envolvendo cooperação das duas empresas, mas a ideia é que a relação entre Sony e Kadokawa seja estreitada, para garantir produções em comum e, talvez, exclusividades em mídia audiovisual.
Na nota oficial do acordo, divulgada no site da Sony, é dito que "no futuro, as duas empresas planejam discutir iniciativas específicas para colaboração, como iniciativas para adaptar a PI da Kadokawa em filmes de ação ao vivo e dramas de TV globalmente, coproduzir trabalhos de anime, expandir a distribuição global dos trabalhos de anime da Kadokawa por meio do Sony Group, expandir ainda mais a publicação dos jogos da Kadokawa e desenvolver recursos humanos para promover e expandir a produção virtual".
No futuro, as duas empresas planejam discutir iniciativas específicas para colaboração, como iniciativas para adaptar a PI da KADOKAWA em filmes de ação ao vivo e dramas de TV globalmente, coproduzir trabalhos de anime, expandir a distribuição global dos trabalhos de anime da KADOKAWA por meio do Sony Group, expandir ainda mais a publicação dos jogos da KADOKAWA e desenvolver recursos humanos para promover e expandir a produção virtual.