Sindicato fará um "anti-Game Awards" para criticar demissões nos games
O United Videogame Workers conversará com desenvolvedores e celebrará os trabalhadores em transmissão
Créditos da imagem: Reprodução
O United Videogame Workers-CWA, um sindicato da indústria de jogos voltado para trabalhadores do segmento, anunciou que fará o The Avarice Awards, uma forma de criticar o The Game Awards, produzido por Geoff Keighley, acontecendo no dia 10 de dezembro, um dia antes da premiação.
A transmissão vai acontecer a partir das 00h no horário de Brasília, no canal da Twitch do sindicato. Vale destacar que "Avarice", é o termo em inglês para avareza, fazendo uma alusão aos cortes de empregos que vários estúdios fizeram nos últimos anos, em prol de manter uma margem de lucro saudável.
The Avarice Awards holds a mirror to the hollow glamour of The Game Awards, as workers continue to have their livelihoods upended by mass layoffs. We are speaking truth to the powers ruining the game industry with their greed! Stream begins on December 10th at 7pm PT / 10pm ET on twitch.tv/UVW-CWA
— United Videogame Workers-CWA (@videogameworkers.bsky.social) 8 de dezembro de 2025 às 17:03
[image or embed]
"O Avarice Awards é um reflexo do glamour vazio do The Game Awards, enquanto trabalhadores continuam a ter seus meios de subsistência destruídos por demissões em massa. Estamos falando a verdade aos poderosos que arruínam a indústria de jogos com sua ganância!", lê-se a publicação anunciando a transmissão.
"Junte-se a nós para denunciar aqueles que priorizam o lucro em detrimento da criatividade e do trabalho de seus funcionários, e, ao mesmo tempo, homenagear os milhares de pessoas que realmente tornam os jogos realidade! Venha conhecer os sindicatos da indústria de jogos e as conquistas trabalhistas que eles obtiveram para si e para seus colegas!", continua o sindicato em uma publicação subsequente.
Vale lembrar que de 2022 para cá, o número estimado de funcionários demitidos na indústria de jogos totaliza algo em torno de 45 mil funcionários. Estúdios como Embracer, Electronic Arts, Riot Games, Microsoft Gaming, Ubisoft, Sony, Epic Games e outros, realizaram cortes de pessoal ao longo dos últimos anos.
Os cortes levaram ao fechamento de vários estúdios, como a Monolith Productions, Arkane Austin, The Iniative, Ready at Dawn, Volition, London Studio, Riot Forge e outros.