A Rockstar Games anunciou nesta segunda-feira (03), que está adquirindo o estúdio australiano Video Games Deluxe, que mudará o nome para Rockstar Australia.
O estúdio, criado pelo fundador do estúdio que desenvolveu L.A. Noire, Brendan McNamara, já trabalhou anteriormente com a Rockstar em outros projetos, como o próprio L.A. Noire, e L.A. Noire: The VR Case Files, e também com a atualização de Grand Theft Auto: The Trilogy — Definitive Edition, lançada para iOS, Android, Netflix e consoles.
-
GTA Online ganha itens exclusivos para o Carnaval, saiba como conseguir
- Grand Theft Hamlet: 4 motivos para assistir ao filme da MUBI
A versão definitiva dos três primeiros GTA foi desenvolvida pela Grove Street Games, e depois de vários problemas de desempenho e bugs. O Video Games Deluxe trabalhou em atualizações para corrigir esses problemas, com muitos acreditando ter melhorado o estado do jogo depois da atualização.
"Depois de trabalharmos juntos por muitos anos, estamos animados em ter a Video Games Deluxe se juntando à equipe da Rockstar Australia", disse a chefe de publicação da Rockstar Games, Jennifer Kolbe, em um comunicado à imprensa. O fundador do Video Games Deluxe, Brendan McNamara, disse que foi uma honra trabalhar com a Rockstar na última década.
Até o momento, mais novidades de GTA 6 não foram reveladas, somente um comunicado do CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, que garantiu que o jogo chega ainda em 2025.