Games
Notícia
Roblox terá checagem de identidade para impedir contato entre adultos e crianças
Novidade passará a ser implementada aos poucos em dezembro
2 min de leitura
O Roblox anunciou o lançamento de um sistema de checagem de idade por rosto para evitar contatos entre crianças e adultos na plataforma. A novidade já passa a valer a partir de dezembro.
O processo estará disponível como um recurso voluntário em todo o Roblox. A partir da primeira semana de dezembro, o Roblox começará a exigir a verificação de idade em mercados selecionados, incluindo Austrália, Holanda e Nova Zelândia. A exigência deverá ser expandida para os EUA e outros mercados restantes onde as salas de bate-papo do Roblox estão disponíveis até o início de janeiro de 2026.
Continua depois da Publicidade
A nova ferramenta, que será processada pelos serviços da Persona, exigirá que os jogadores conectem a câmera ao jogo para fazer o reconhecimento facial. O software, então, identificará o rosto e fará uma estimativa da imagem. Caso uma pessoa tenha, por exemplo, 12 anos de idade, ela será redirecionada para servidores com jogadores de mesma faixa etária, e não terá contato com ninguém acima daquela faixa.
Com a conclusão do processo de verificação de idade, os usuários serão alocados em um dos seis grupos etários: menores de nove anos, de nove a 12 anos, de 13 a 15 anos, de 16 a 17 anos, de 18 a 20 anos ou 21 anos ou mais.
“Tecnologias robustas e altamente eficazes de verificação de idade desempenham um papel fundamental na manutenção da segurança de crianças online, ajudando a protegê-las de conteúdo prejudicial e ilegal e de interações de alto risco, enquanto desenvolvem habilidades de alfabetização digital adequadas à sua idade”, disse Stephen Balkam, CEO do Family Online Safety Institute, em um comunicado.
Continua depois da Publicidade
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Publicidade
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários