Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Artigo

Resident Evil | Novo filme está em ótimas mãos com Zach Cregger

Diretor emendou dois excelentes longas e se encaixa muito bem com a premissa da franquia

Omelete
3 min de leitura
08.08.2025, às 07H00.
A Hora do Mal

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.

A possibilidade de uma nova adaptação de Resident Evil para os cinemas não é exatamente animadora à primeira vista. A franquia, afinal, já teve os seis infames filmes comandados por Paul W. S. Anderson, e o ainda mais infame Welcome to Raccoon City, de 2021. Essas más lembranças são afastadas com mais facilidade ao saber que o fenômeno Zach Cregger, de Noites Brutais, estará na direção desta vez. Após assistir a A Hora do Mal, seu segundo longa, podemos dizer que o próximo Resident Evil tem ótimas chances de brilhar.

Omelete Recomenda

Cregger já declarou sua paixão pela série em algumas oportunidades, dizendo que jogou todos os games e exaltando especialmente Resident Evil 4. Ele adicionou, eventualmente, que sequer viu alguma das adaptações.

Saber que há um fã da franquia já tranquiliza bastante gente, especialmente com o backgorund de seu excelente primeiro filme. Com A Hora do Mal já disponível nos cinemas, há uma nítida tendência na obra de Cregger que se encaixa perfeitamente com Resident Evil: tirar algo especial de tropos básicos do terror.

Tropos, vale explicar, são pequenas tendências que conseguimos encontrar em qualquer gênero. Em filmes protagonizados por crianças, um tropo comum é o dos adultos ignorantes que acabam atrapalhando seus filhos; no terror, podemos elencar maldições, jumpscares e possessões.

A Hora do Mal
Divulgação/Warner Bros.

Em respeito a quem se deparou com esse texto sem ter assistido a qualquer um dos filmes de Cregger, é melhor não revelar quais desses subtemas são explorados pelo diretor. Ainda assim, não é necessário dar spoilers para cravar que o diretor expande premissas básicas e até clichês de uma forma imprevisível.

Como isso se encaixa em Resident Evil? Zumbis são um tropo explorado de inúmeras formas no cinema. Apocalipses, relacionamentos românticos e o clássico body horror são algumas das roupagens que já foram dadas aos mortos-vivos, e ao mesmo tempo que é certo que Cregger encontrará uma nova visão para os infectados, também é impossível saber qual ela será.

Imprevisibilidade, por sinal, é o seu maior forte: assistir a Noites Brutais sem saber muito sobre a história é uma jornada de reviravoltas e uma sequência de momentos que surpreenderão a qualquer um — e isso vale tanto para o enredo em um olhar macro, quanto para a condução de algumas cenas.

A maior questão é o que Cregger fará com um material base tão vasto, algo que é inédito na sua filmografia. Ainda que não escondam inspirações, seus filmes seguem ideias originais e não adaptam um universo já existente. Ainda assim, um fã tão devoto já deve ter pensado inúmeras vezes na melhor forma de levar seus jogos preferidos para a telona.

O novo Resident Evil só chega em 2026, e talvez pela primeira vez, os amantes da série têm ótimos motivos para ficarem ansiosos por ele.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.