Pela primeira vez desde o lançamento do console, em 2020, a comunidade do PlayStation 5 superou a do PlayStation 4, de acordo com a Sony. A informação foi confirmada por Hideaki Nishino, CEO da empresa.
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
- Anime Friends 2025 | Ingressos à venda! Garanta seu lugar
Durante uma reunião de negócios da Sony em maio de 2024, a Sony Interactive Entertainment compartilhou uma atualização sobre os negócios de consoles. A atualização incluiu um slide que mostrava que o número de usuários ativos mensais no PS4 e no PS5 era de cerca de 49 milhões cada, resultando em uma divisão de 50/50.
A empresa também observa que, combinados, há um total de 124 milhões de usuários ativos mensais, em comparação com os 97 milhões do relatório do ano passado. "O PlayStation 5 oferece a melhor maneira para os jogadores experimentarem nosso conteúdo e, como tal, sua base de jogadores continua a crescer", disse Nishino, durante a apresentação (via VGC).
- GTA 6 | Cinco principais revelações do novo trailer do jogo
- GTA 6 | Rockstar revela detalhes sobre todos os personagens
- GTA 6 ganha novo trailer com cenas inéditas; assista
- GTA 6 | História, data, atrasos e tudo sobre o jogo
- GTA 6 ganha data de lançamento para 2026
"Esses jogadores são altamente engajados, gastando mais em conteúdo e serviços do que nas gerações anteriores. No entanto, o PlayStation 4 continua sendo um importante ponto de acesso para que os jogadores existentes experimentem nosso conteúdo e serviços, e continuamos comprometidos em atendê-los", continuou o executivo. Ao discutir o futuro PlayStation 6 durante a mesma reunião, Nishino observou que o negócio de consoles da Sony havia evoluído para uma "plataforma multifacetada", com uma parcela significativa de seus usuários ativos ainda jogando no PS4.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários