A Sony considera aumentar o preço de seus produtos eletrônicos, incluindo o PlayStation 5, em consequência da guerra comercial desencadeada por tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em produtos importados da China.
Em uma reunião com acionistas realizada nesta quarta-feira (14), a diretora financeira da empresa, Lin Tao, afirmou que "considera passar" o aumento do custo de importação de seus produtos, que são fabricados majoritariamente na China, para consumidores (via The Verge). A executiva não mencionou nenhum produto em específico.
Já o CEO Hiroki Totoki admitiu a possibilidade de mudar as fábricas do PS5 para os Estados Unidos como uma opção para evitar as tarifas.
Desde o anúncio das tarifas, a Sony vêm aumentando o preço de seus consoles diversos mercados, como a Austrália, Europa, Nova Zelândia e Reino Unido. No Brasil, o preço de jogos como Death Stranding 2 e Ghost of Yotei também subiu.
- Apple TV+ por R$9,90/mês pelos primeiros 3 meses
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
O movimento têm acontecido ao redor da indústria de games, que vem reagindo à expectativa de tarifas sobre seus produtos. A Nintendo suspendeu as vendas do Switch 2 no dia em que Trump anunciou taxas sobre produtos importados de outros países, para reavaliar condições de mercado. Em 18 de abril, a empresa retomou as vendas sem aumentar o preço do console, mas subiu preços de toda a linha de acessórios, como controles e amiibos.
As expected Sony is considering passing along the tarrif impact by increasing the price of their products. So it's assumed the PS5 price could be impacted. pic.twitter.com/a7nR1BZ9Rv
— Destin (@DestinLegarie) May 14, 2025
Já a Microsoft fez um aumento global do preço do Xbox Series S e do Xbox Series X. Este último passou ao preço sugerido de US$ 600. No Brasil, ainda não há previsão de quando os preços devem aumentar ou qual será o aumento.
No mesmo relatório, a Sony revelou que o PlayStation 5 ultrapassou a marca de 77,8 milhões de unidades vendidas - saiba mais.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários