Em uma entrevista para o GameFile, o vice-presidente de serviços globais de PlayStation, Nick Maguire, disse que a empresa não deve seguir o modelo de Xbox com o Game Pass.
“Não estamos procurando colocar jogos no PS Plus no mesmo dia do lançamento”, afirmou Maguire. Em vez disso, a empresa continuará com seu modelo atual: grandes títulos dos estúdios da Sony, como God of War Ragnarök e Horizon Forbidden West, chegam ao serviço meses ou até mais de um ano após o lançamento original.
- 007 | Game de James Bond pode ter missões temporárias no estilo de Hitman
- Ofertas do PS5: confira acessórios para turbinar seu console
Apesar disso, alguns títulos independentes e de terceiros têm sido adicionados ao PS Plus desde o dia de estreia, como os jogos Stray, Blue Prince e mais recentemente FBC: Firebreak, o multiplayer derivado de Control, da Remedy. Ainda assim, o executivo reforçou que esse tipo de lançamento imediato é uma exceção cuidadosamente escolhida: "Nossa estratégia de encontrar quatro ou cinco títulos independentes para estrear no PS Plus, e usar isso para complementar nossa abordagem de incluir jogos com 12, 18 meses ou mais, está funcionando bem na plataforma”, disse Maguire. “Se aparecessem seis ou sete boas oportunidades, seguiríamos por esse caminho também."
Ao ser questionado sobre a possibilidade de lançar títulos próprios de live-service diretamente no PS Plus, como o caso de Concord, da FireWalk Studios, que enfrentou dificuldades logo após seu lançamento, Maguire preferiu não comentar diretamente. Ele afirmou apenas que o PS Plus tem se mostrado uma ferramenta eficaz para apresentar franquias a novos jogadores.
"Sempre haverá um momento certo para qualquer jogo entrar no Plus, seja para alcançar um público mais amplo, encontrar novos fãs ou atingir partes da nossa plataforma que ainda não foram exploradas", completou.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários