Próximo Xbox será mais forte e caro que PlayStation 6, diz vazamento
Canal teve acesso a detalhes sobre chip que será usado na próxima geração da Microsoft
Créditos da imagem: Divulgação/Microsoft
Mais rumores sobre a próxima geração de consoles estão surgindo. Desta vez, o canal Moore's Law is Dead (MLID) diz ter obtido acesso a informações sobre a APU Magnus, chip da AMD que seria usado na próxima geração do Xbox. Segundo o vazamento, esse hardware colocaria o novo Xbox à frente do PlayStation 6 em poder de processamento, mas também faria com que ele fosse mais caro.
O MLID ainda diz que o chip Magnus, que combina CPU e GPU em uma única peça, será o maior já usado em qualquer console, superando o do PlayStation 6 em 46%. A motivação para tanto poder é a suposta integração do próximo Xbox com outras plataformas de games no PC, como Steam e GOG.
Ainda que haja esse salto no poder gráfico, o MLID afirma que a diferença não será tão sentida por jogadores que utilizam TVs. O canal estima que, enquanto o PS6 rode um game a 4K em 120 fps, o novo Xbox atingiria 144 fps nas mesmas condições, diferença que só seria sentida em monitores para PC.
- Xbox Game Pass | Assine com valor 50% mais barato
- Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
- Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aqui
- Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aqui
- Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil
Claro, ainda é um pouco cedo para cravar como será a próxima geração de consoles. Boatos sobre ambos lados da concorrência estão surgindo, e não é improvável que um anúncio dos novos aparelhos aconteça no fim de 2026 ou em 2027. Ainda assim, todas as informações que forem veiculadas até a revelação oficial devem ser levadas com uma pulga atrás da orelha.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários