PlayStation Store remove 150 jogos da mesma desenvolvedora, entenda
ThiGames tem jogos deletados em fiscalização da Sony sobre "jogos de baixa qualidade"
A PlayStation Store acaba de remover 150 jogos de uma mesma desenvolvedora de sua loja. A empresa em questão é a desenvolvedora alemã ThiGames.
A remoção completa do catálogo da ThiGames significou a exclusão de mais de uma centena de jogos. O súbito desaparecimento da empresa da loja online da Sony foi notado inicialmente pelo streamer da Twitch, Rob Thanatos, que acompanhou seu relato com uma captura de tela, aparentemente do site TrueTrophies.com, que sugeria que a editora tinha incríveis 1194 jogos para PlayStation 4 e PlayStation 5 à venda.
No dia seguinte, o site Delisted Games, que cataloga jogos que, por algum motivo, não estão mais disponíveis para compra, detalhou esse número, observando que contabiliza diversas traduções e variações regionais como títulos individuais; quando essa contagem múltipla é removida, o número cai para cerca de 150.
Os jogos do catálogo da ThiGames parecem ter uma coisa em comum: são o que se chama de "jogos de baixa qualidade", uma forma de se referir a jogos lançados às pressas pelo estúdio, sem qualquer preocupação com a qualidade. Jogos como The Jumping Bonbon, The Jumping Strawberry e The Jumping Onion Ring conquistaram sua popularidade na PSN muito devido à facilidade em obter Troféus de Platina, concedidos ao se obter todos os troféus individuais de um jogo.
Até o momento, a ThiGames não se manifestou sobre o caso. Fique ligado no Omelete para mais novidades!