Shuhei Yoshida, ex-CEO da Sony, afirmou que a empresa não encara a Nintendo como uma concorrente direta do PlayStation. Segundo o executivo, a batalha da Sony é com a Microsoft e o Xbox.
“A percepção deles sobre a concorrência é sempre o Xbox”, disse Yoshida (via Gaming Bolt). “Eles veem a Microsoft como sua concorrente, porque o Xbox tem hardware de desempenho muito similar. Sabe, console de ponta, jogos maduros. E a Nintendo é muito diferente. Familiar, jogos para todos. Não se trata de tecnologias, mas sim de se divertir com amigos e familiares... Então, dentro da Sony, mesmo quando fazem uma análise de negócios, a Nintendo nem aparece”, continuou.
Yoshida, então, desenvolveu sua visão para explicar a diferença entre as duas gigantes dos games: “A Nintendo está atraindo um público mais jovem para os games, e alguns deles, quando crescerem, poderão migrar para consoles mais maduros, como PlayStation ou Xbox. É claro que eles têm um enorme respeito pelo que a Nintendo faz em termos de como ela deveria se comportar na indústria. Todos nós sentimos que é ótimo ter a Nintendo continuando a ter sucesso para que possamos continuar a desenvolver a indústria”, concluiu.
- GTA 6 | Cinco principais revelações do novo trailer do jogo
- GTA 6 | Rockstar revela detalhes sobre todos os personagens
- GTA 6 ganha novo trailer com cenas inéditas; assista
- GTA 6 | História, data, atrasos e tudo sobre o jogo
- GTA 6 ganha data de lançamento para 2026
A recíproca parece ser verdadeira, já que enquanto Sony e Microsoft disputam geração atrás de geração, a Nintendo parece sempre atuar de forma paralela na indústria. O Nintendo Switch 2, por exemplo, foi lançado na entressafra dos consoles, com o PlayStataion 5 indo para seus últimos anos e a Sony já admitindo publicamente o foco no desenvolvimento da próxima geração, com o PlayStation 6.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários