Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

PlayStation 6 terá versão portátil similar ao Switch 2, diz vazamento

Console será mais potente do que PlayStation 5 quando usado em sua base

Omelete
2 min de leitura
01.09.2025, às 11H12.
PlayStation

Créditos da imagem: Divulgação/Sony

O PlayStation 6 já está chegando, e detalhes sobre o próximo console da Sony foram revelados pelo leaker Moore's Law, que tem bom histórico de acerto sobre aparelhos da empresa. A maior novidade será uma versão portátil do PS6, que, assim como o Nintendo Switch 1 e 2, poderá ser usado em um dock.

Omelete Recomenda

O vídeo de Moore's Law detalha as especificações técnicas do console, que deve ter poder maior do que um PlayStation 5 ao ser usado no dock: ele terá uma APU da AMD com quatro núcleos Zen 6c, e outros dois núcleos focados em tarefas de sistema. A placa de vídeo roda a 1,2 GHz no modo portátil, e 1,65 GHz no dock; ela ainda terá 16 unidades computacionais RDNA 5.

Aparentemente, consoles portáteis são a nova tendência da indústria: o Switch 1, obviamente, inaugurou o ramo de híbridos em 2017. Recentemente, computadores como Steam Deck e ROG Ally ganharam destaque — e este último terá sua versão Xbox. O sucesso do formato se consolida com o lançamento excelente do Switch 2, que segue os moldes do antecessor.

A Sony, por sua vez, tem testado o terreno aos poucos. O PlayStation Portal é um portátil que ainda depende do console de mesa, e seu último aparelho do tipo foi o Vita, lançado em 2011 como sucessor do PSP.

Por incrível que pareça, o PlayStation 5 já tem quase cinco anos de vida, e considerando que as gerações mais recentes de consoles duram entre sete e oito anos, não é tão cedo assim para se pensar no PS6.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.