Estúdio de Phasmophobia cria publisher para ajudar estúdios independentes
Kinetic Games vai ajudar estúdios a garantirem o lançamento dos seus jogos
A Kinetic Games, estúdio por trás de Phasmophobia, anunciou a criação de um novo selo de publicação para apoiar outros pequenos desenvolvedores. Batizada de Kinetic Publishing, a iniciativa visa "defender a inovação no espaço de desenvolvimento de jogos independentes", oferecendo suporte financeiro, jurídico e de marketing para pequenas equipes.
O novo selo focará em um número reduzido de projetos, priorizando desenvolvedores solos ou equipes globais que estejam a aproximadamente 12 a 18 meses do lançamento. Em comunicado, a empresa afirmou que não aceitará jogos focados em blockchain ou gerados por IA.
Daniel Knight, CEO da Kinetic Games que começou sua carreira como desenvolvedor solo, comentou a motivação: "É um momento muito emocionante para o desenvolvimento de jogos indie... O fato de termos crescido tanto como empresa significa que agora estamos em posição de apoiar estúdios que entrem sob nossa asa e fornecer o suporte que eu teria apreciado no início da minha jornada". O diretor de marketing Asim Tanvir acrescentou que a editora deseja "se juntar às fileiras de editoras indie solidárias que defendem e encorajam a criatividade".
A criação do selo não altera o foco principal da Kinetic Games em seu título de maior sucesso. A empresa afirmou que a equipe "permanecerá totalmente focada no Phasmophobia", que continua em acesso antecipado e deve receber um novo mapa e a Chronicle Update ainda este ano.