Após um ano sem atualizações, Path of Exile recebeu um grande patch que revive o jogo e mostra que a GGG não vai abandonar o primeiro jogo da franquia apesar do sucesso de Path of Exile 2.
Em entrevista para o Omelete, Mark Roberts, diretor do jogo, esclareceu como a existência de dois jogos paralelos não significa divisão de atenção, e sim um reforço mútuo, tanto em conteúdo quanto em qualidade.
Segundo Mark, Path of Exile 2 está sendo usado como uma importante fonte de melhorias para o primeiro jogo. Isso acontece, principalmente, por meio do reaproveitamento de ativos artísticos como modelos 3D, novos monstros, efeitos visuais e terrenos. “Não precisar recriar toda a arte do zero é uma enorme economia de tempo”, explicou.
Além da arte, melhorias de qualidade de vida implementadas em PoE 2 estão sendo usadas no primeiro jogo. Mudanças recentes como o uso rápido de moedas em strongboxes e essências, e a pausa automática do jogo em situações específicas, são alguns exemplos dessa integração.
Apesar de existirem duas equipes separadas, o diretor garante que a paixão pela franquia une todos os envolvidos. “A equipe está extremamente motivada para trabalhar nos dois jogos. Ver essa energia dentro da empresa é algo orgânico. Ninguém está forçando nada, e isso se traduz diretamente na qualidade do que entregamos”, afirmou.
A empresa também reconheceu que Path of Exile 1 passou por um período de menor atenção devido à complexidade de colocar Path of Exile 2 em funcionamento. “Calculamos mal o tempo que levaria. Fomos confiantes demais e, sim, acabamos deixando PoE 1 um pouco de lado. Mas aprendemos com isso, e estamos de volta ao nosso ritmo ideal”, destacou.
Agora, a promessa é ambiciosa: uma grande expansão a cada quatro meses para cada jogo, totalizando seis updates por ano sob o selo Path of Exile. Esse novo cronograma exigirá dedicação redobrada, mas é visto como essencial para manter ambos os títulos vivos, com metas claras e suporte contínuo à comunidade.
O conteúdo de PoE 1 será, segundo os desenvolvedores, mais voltado para reestruturações e reequilíbrios de sistemas já consolidados, como equipamentos, árvores de passivas e crafting. Já PoE 2 trará mais foco em novidades, com novas campanhas, classes, chefes e mecânicas inéditas.
A equipe reconhece que parte da comunidade se sentiu negligenciada nos últimos meses, mas garante que isso não se repetirá. “Nosso plano é continuar lançando grandes expansões, como fizemos agora. Path of Exile 1 vai continuar sendo tratado com o mesmo carinho e ambição de sempre.”
Com essa estrutura de desenvolvimento paralela, Path of Exile não apenas se prepara para uma nova fase com o segundo jogo, como também renova sua longevidade, oferecendo conteúdo contínuo, variedade e mais opções para os fãs da franquia, seja no jogo clássico ou em sua nova geração.
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