Parceria entre Pokémon TCG e McDonald's termina após caos no Japão
Ação que dava carta exclusiva resultou em desperdícios enormes de comida
Créditos da imagem: Pokémon Company/McDonald's
Surpreendendo zero pessoas, a parceria entre Pokémon TCG e McDonald's no Japão resultou em um caos completo. Clientes que comprassem um McLanche Feliz a partir do dia 9 de agosto receberiam, de brinde, uma carta exclusiva. A ideia, entretanto, deu errado em meio a um desperdício gigantesco de lanches, e teve de ser encerrada após dois dias.
Em nota oficial, o McDonald's se desculpou por não ter atendido às expectativas dos consumidores, e pediu que os clientes não perguntassem sobre estoque nas lojas da rede.
A empresa de fast food, entretanto, talvez seja a menor das culpadas: as lojas e as ruas ao redor de unidades do McDonald's ficaram abarrotadas de sanduíches que sequer foram mordidos pelos consumidores. A ideia, afinal, era conseguir as cartas para poder revendê-las.
何の対策もせずに
— ベリ (@092ne) August 9, 2025
とりあえず売れれば良いという
腐り切った商魂で
多くの子ども達を泣かせて
外国人転売ヤーを笑顔にする
マクドナルドのハッピーセット pic.twitter.com/VtOmtTFFAB
No total, eram seis edições especiais de cartinhas, com destaque para a que estampava Pikachu com um hambúrguer. Em lojas online, a carta de Pikachu não sai por menos de R$ 100, e o kit completo está sendo vendido por R$ 300.
Não é a primeira vez que parcerias envolvendo Pokémon TCG saem pela culatra. Recentemente, o Museu Van Gogh passou por hiperlotação e confusões devido à carta que retratava Pikachu no estilo do pintor.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários