A desenvolvedora Pocketpair, responsável por Palworld e Craftopia, revelou que está decretando o dia 28 de fevereiro como "feriado especial" na empresa nesta sexta-feira (28). O motivo não foi revelado, mas coincidentemente, é a mesma data de lançamento de Monster Hunter Wilds.
"Em 28 de fevereiro, recebemos uma série de relatos intrigantes de muitos funcionários de que eles poderiam se sentir mal no dia seguinte, então decidimos instituir um feriado especial para a empresa", disse o memorando. O feriado especial foi concedido a vários departamentos, mas não foi especificado quem acabou ficando de fora.
O lançamento do jogo alcançou 1 milhão de jogadores ativos nas primeiras 24 horas do lançamento, apenas na versão de PC, via Steam. A nível de comparação, jogos como Monster Hunter Rise e Monster Hunter World não tiveram mais do que 400 mil usuários no Steam, nas primeiras 24 horas.
- Monster Hunter Outlanders | Game mobile é anunciado e ganha trailer e imagens
- Beta de Monster Hunter Wilds bate 460 mil jogadores simultâneos no PC
- Review: Monster Hunter Wilds é o melhor, maior e mais acessível jogo da série
Monster Hunter Wilds é o mais novo grande título da segunda maior franquia na história da Capcom. O game promete expandir aquilo que já foi estabelecido em Rise e World, os mais recentes da série, trazendo novas possibilidades de combate e um mundo gigantesco a ser explorado.
Na sinopse oficial da Capcom é dito: "A força desenfreada da natureza corre selvagem e incansável, com ambientes se transformando drasticamente de um instante para o próximo. Essa é uma história de monstros e humanos, e suas lutas para viver em harmonia em um mundo de dualidade".
A Capcom já planeja, para abril, uma atualização de balanceamento do jogo. Além disso, ainda neste ano, mais conteúdo deve chegar a Wilds via DLC.