O Nintendo Switch 2 chega às lojas em breve, e as poucas informações que restam ser confirmadas sobre o console estão começando a surgir. O Digital Foundry, veículo especializado na parte técnica de games, detalhou todas as especificações do aparelho.
A publicação é repleta de termos técnicos e que não necessariamente significam algo para o público geral. Em suma, o Switch 2 terá compatibilidade total com DLSS, tecnologia da Nvidia que utiliza machine learning para melhorar resolução e gráficos.
Outro ponto identificado pelo Digital Foundry é que, dos 12 GB de memória RAM, 3 GB serão reservados para o sistema, enquanto os outros 9 GB poderão ser usados por desenvolvedores para rodar os jogos.
A proporção de RAM para o sistema é bem maior do que a do Switch 1, que tinha 0,8 GB dos 4 GB totais reservados para as funcionalidades do console. Com o foco no Game Chat durante a divulgação, é possível inferir que a Nintendo acredita bastante na importância da nova funcionalidade.
Entrando nos Teraflops, termo de processamento gráfico que ganhou popularidade próximo ao lançamento do Xbox Series X e PlayStation 5, o Switch 2 rodará a 3,072 TFLOPs quando estiver no dock, e 1,17 no modo portátil. Os números, entretanto, não significam muito, dada a crescente importância de memória para a performance dos jogos.
Ainda sobre GPU, o Switch 2 usará a arquitetura Ampere, a mesma usada na série RTX 30, que também está presente no Xbox Series X|S e PlayStation 5.
Confira a relação completa de especificações técnicas, em comparação com o Switch 1, abaixo:
Vale lembrar que o Nintendo Switch 2 será lançado no dia 5 de maio, e chega ao Brasil por R$ 4499.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários